terça-feira, 29 de janeiro de 2013

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

De Royler para Rickson: Vai cagar? Vai cagar?


Em abril de 1995, estava sendo realizado no Japão o evento de MMA, Japan Vale Tudo Open, e no vestiário de Rickson Gracie, que aguardava ser chamado para o combate final da noite contra o japonês Yuki Nakai, falava-se de estratégia e táticas para vencer o japonês, quando Rickson, virou-se para o Royler e falou bem baixinho: "Preciso ir ao banheiro". O Royler que estava muito tenso e ansioso pelo inicio do combate, virou-se para o Rickson e falou bem alto: "Vai cagar, vai cagar??" O Rickson visivelmente constrangido disse: "Não, não". Na sequência as imagens do documetário "Choke", mostram Rickson e sua entourage procurando o banheiro e já no desespero, Rickson coloca a mão "nas partes baixas", para segurar o xixi que já estava para sair (até rimou...hahaha).



Por: Marc Magapi


                             

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013



Rickson Gracie x Mark Shultz

Em 1994, Rickson esteve na Universidade de Utah visitando o clube de westling do campus e venceu todos que estavam lá. Então sobrou apenas o campeão americano de westling, Mark Shultz (UFC 9), que já estava dando seus primeiros passos no jiu-jitsu pelas mãos de Pedro Sauer (faixa-preta de Rickson Gracie). Eles lutaram por aproximadamente uns 35 minutos. Shultz esteve por cima de Rickson praticamente o tempo todo, chegando a empolgar os presentes, mas após uns 20 minutos, Shultz começou a demonstrar cansaço e Rickson se aproveitou disso e o finalizou com um triângulo, e mais tarde ainda finalizou Shultz mais três vezes. Um dos ilustres presentes era o lutador Tom Erickson, que deu sua declaração sobre o que viu: "Ele não conseguiu finalizar o Rickson, e Rickson sim, conseguiu finalizá-lo. Shultz conseguiu derrubar Rickson levando-o para o chão e Rickson não conseguiu levar o Mark para o chão. Acho que o ponto principal é que Mark quis aprender alguma coisa com Rickson dando um treino com ele, já que Mark está começando a aprender jiu-jitsu, mas acho que Mark escondeu um pouco seu jogo" Pedro Sauer também estava lá e dias depois fez o seguinte comentário: O Mark Shultz ficou praticamente o tempo todo dentro da guarda do Rickson, que teve muita calma pra esperar o momento certo de ir para as costas de Mark (isso aconteceu umas três vezes). Rickson não se preocupou muito com troca de posições e o finalizou com um triângulo da guarda, Mark ficou tão impressionado que passou a treinar jiu-jitsu direto com o Pedro Sauer. Por não saber como finalizar o Rickson estando na guarda, o Shultz ficou segurando o Rickson 90% do tempo, enquanto teve força pra isso foi muito bom, mas quando cansou...

Por: Marc Magapi

Magapi no Twitter  


domingo, 6 de janeiro de 2013

Lutador desafia um cara da plateia e apanha feio!!!!


E prestem atenção no locutor do combate, quase se "mijando nas calças" (urinando nas pantalonas) de tanto rir, e dizendo no final "ele esta muerto"!! 



Por: Marc Magapi

Magapi no Twitter