segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


Wanderlei Cabeleira: O espancador quer voltar ao topo!

Wanderlei Silva era cabeludo e com "cara de que acordou agora" (remelento...). Depois dessa época, quando certamente "não pegava ninguém", Wanderlei estreou oficialmente no mundo do Vale Tudo, já careca (parecia o Nosferatu...) e bem mais forte, espancando Dilson Filho (Dilsinho do Big Brother), em 1996. Daqui a 65 dias, Wanderlei vai voltar ao Japão, após seis anos; para enfrentar Brian Stann. Passando por Stann, Wanderlei estará definitivamente de volta ao top 10 de sua categoria!




Por: Marc Magapi

Magapi no Twitter 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012



Hélio Víggio x Adão

Essa história é bem antiga, e vou relatar o pouco que consegui apurar sobre este combate entre o eterno delegado de polícia Hélio Víggio e o afamado capoeirista Adão, que frequentava a Lapa (bairro do Rio de Janeiro) ...e foi lá na Academia, ali embaixo do Foto Ávila, se não me engano, que ouvi falar de uma luta famosa, Adão versus Hélio VígioO Hélio Vígio naquele tempo lutava bem, era na minha opinião o mais técnico dos alunos da Academia Gracie. Adão, malandro da Lapa tão famoso quanto Madame Satã, havia lutado boxe e fazia um pouco de tudo na vida. Sempre na fila dos que querem arranjar uns trocados, ele teve o topete de desafiar Hélio Viggio. Fizeram um estardalhaço na imprensa, o Carlos Renato, do jornal "Última Hora", deu chamadas na primeira página, o "mulherio" de Copacabana desceu em romaria para ver a luta, não me lembro direito se foi no Palácio de Alumínio, pertinho da Central do Brasil, mas o Viggio perdeu. Perdeu, sim. Levou uma bruta gravata de Adão, mais apertada do que corda em pescoço de enforcado, e teve convulsão. Recuperado, ficou imprestável para os ringues, foi ser treinador de futebol ou coisa parecida e mais tarde delegado, para azar dos que fazem o comércio de cocaína.

(Essa história foi contada pelo amigo Zito)

Magapi no Twitter  


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Nick Newell - Novo campeão do XFC Lightweight.


Nick Newell, provou que mesmo tendo parte do braço esquerdo amputado poderia se tornar campeão de MMA. Parabéns Nick 




Magapi no Twitter 

Por: Marc Magapi

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Reyson Gracie: O terror dos seguranças de Copacabana

O Reyson Gracie, que é sempre reconhecido por seus parentes como o mais culto, mais ligado as artes e literatura, "O eclético", como é chamado, já fez vários seguranças das boates de Copacabana, na década de 60 de sparrings! O Reyson ficava na porta das boates só aguardando que algum segurança tratá-se mal algum cliente (muitas vezes os jogando na calçada por criarem algum problema dentro da boate). O Reyson nunca admitiu ver uma injustiça e não reagir!! Bom, a verdade é que o Reyson apresentou o jiu-jitsu a vários seguranças das boates de Copacabana, da maneira mais cruel!!




Magapi no Twitter 

Por: Marc Magapi

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012



Edson Carvalho x Wallid - A versão do Prof. Medhi


"O depoimento do Prof. Medhi à revista Kiai nº19 - ano 4":

A briga começou dentro de minha academia. Eu mandei parar, eles obedeceram mas logo em seguida voltaram a se atracar. Foi horrível. Aí, mandei que fossem para o lado de fora da academia pois minha academia não é lugar de brigas. Como eles não se soltavam, fui obrigado a empurrá-los para fora da academia e fechar a porta, chamando a polícia em seguida. Continuaram do lado de fora, a polícia demorou muito a chegar, a briga rolou por mais de meia hora no corredor. Em alguns momentos, abria a porta e tentava interromper, mas era como separar uma briga de cachorros. Edson não obedecia, então falei: "Wallid, pede para parar". O Wallid respondeu: "Nem morto!". É IMPORTANTE LEMBRAR QUE EM NENHUM MOMENTO O RICARDO, IRMÃO DE EDSON, AJUDOU. OS DOIS BRIGARAM SOZINHOS. Chegaram dois policiais que foram buscar reforços. Foi ai que Edson foi embora, e eu peguei o Wallid, COMPLETAMENTE DESFIGURADO. E com ajuda de outros alunos, limpei-o no vestiário, sendo então levado para o hospital.
Finalizando: "Recebi ameaças, por parte dos amigos de Wallid, durante uma semana, dizendo que iam quebrar minha academia. Não tenho mais idade para essas coisas."

Por: Marc Magapi

Magapi no Twitter