quarta-feira, 30 de maio de 2012

The Pedro conhecendo as belezas russas


O The Pedro (Pedro Otávio) ex-lutador de MMA, que chegou até a enfrentar Mark Kerr, no Pride, sempre foi um tipo meio folclórico, pela maneira engraçada de falar e pelo "causos" em que se envolvia. Certa vez ele estava em uma boa fase de sua carreira, mais ou menos em 2001/2002, e acabou sendo convidado para participar de um evento de MMA, em St. Petersburg, na Rússia. A grana era boa, era um torneio com oito lutadores e The Pedro, partiu para a Rússia. Nesta época me lembro até que ele tinha dado a palavra dizendo que participaria de um evento aquí mesmo no Brasil, mas enfático declarou que era profissional e ia para o Rússia, pois a bolsa do evento era mais atrativa! Agora, atrativo mesmo, foi o "paraíso feminino", que The Pedro encontrou na Rússia. Eram muitas mulheres bonitas em tão pouco espaço, que ele nem acreditava no que via. Bom, não demorou muito The Pedro se encantou com uma bela jovem, loura, de 1,80cm e partiu para os "finalmentes" no apartamento dela, mas o que o nosso bravo lutador ignorou; é que no dia seguinte àquela noite, teria um evento de MMA, pela frente e como sabemos um torneio com possíveis três lutas em pouco mais de duas horas, é bem diferente de fazer apenas uma luta casada. Bem, para resumir, essa história, o The Pedro, passou horas e horas com a mulher e sem dormir foi para o torneio!! Lá chegando, The Pedro começou muito bem, finalizando o primeiro combate e já na sequência chegando a vitória no segundo!! Putz, o The Pedro, estava na final, que seria realizada contra um campeão local, mas o nosso querido Pedro Otávio, ao final do segundo combate, colocou a mão no joelinho e falou: Ihhh, agora que esfriou tá doendo muito, to fora!! A verdade é que o The Pedro, já tinha lutado na noite passada e não avisou ninguém...

Magapi no Twitter


por: Marc Magapi

terça-feira, 22 de maio de 2012


A rivalidade entre Ryan Gracie e Jorge "Macaco" Patino - Parte 1

Quando o MACACO entrou na FPJJ (Federação Paulista de Jiu-Jitsu), ele se anunciou e disse que o "pau iria comer" (luta), foi quando o RYAN afinou, mas prontamente foi repreendido pelo seu tio, Carlos Gracie Jr, e não teve jeito, um "GRACIE" afinando na frente de quase todos os professores de "Sampa", teve que brigar e apanhou, pedindo até para o Fábio Gurgel separar, já que seu tio estava perplexo, não acreditando no que via. Separados os dois, Macaco saiu pra rua chamando RYAN pra continuar a briga, mas ele não saia de jeito algum, para desespero de seu tio, que o mandava sair insistentemente para que continuasse a briga. MACACO então, quebrou toda a moto de RYAN, para obrigá-lo a sair, mas não teve ninguém capaz de tirá-lo de dentro da FPJJ, e o máximo que ele fez , foi ficar gritando atrás de seu tio: "Por favor, a moto não, ela não tem nada com isso!".

Magapi no Youtube 

 

Por: Marc Magapi

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Agradecendo aos visualizadores da Coluna do Magapi



Olá amigos, eu gostaria de agradecer, pelas 1.138 visualizações em apenas 10 dias de atividade.
Muito obrigado e continuem me visitando porque a luta ainda está de longe de acabar e existem muitas histórias para serem contadas.

Um abraço do Magapi

Ryan e Tererê se estranhando em Sampa


Essa história tem mais ou menos uns oito anos e tudo começou com o Ryan Gracie se estranhando, com o Fernando Tererê, por questões ligadas a lutas de alunos de suas respectivas academias, em São Paulo. Nessa época o Ryan morava no bairro do Brooklin (Zona Sul de São Paulo) e o Tererê, estava fixado mesmo em São Paulo. O Tererê não deu muita confiança para o Ryan naquele dia apesar de algumas ameaças e isso acabou saltitando os brios do Gracie. Alguns dias depois o Ryan "convocou" alguns alunos e partiu rumo a casa do Tererê!! O Fernando Tererê morava numa casa, em um condomínio e para faturar um dinheiro extra dava aulas particulares para alguns policiais civis da região. No dia anterior o Tererê havia dado uma aula à noite para um investigador da polícia, que por descuido esqueceu a sua arma na casa do Tererê. Logo que o policial chegou em sua casa, se deu conta do fato e ligou para informar ao nosso campeão, que não deveria tocar na arma, pois estava carregada, poderia causar um acidente e que logo na manhã seguinte passaria lá para pegar a arma. Tererê, disse que tudo bem e foi dormir. Foi nesta manhã, que o Ryan, decidiu ira até a casa do Tererê, para tirar satisfações ou sabe Deus, mais o que... A verdade, é que o Ryan chegou para o porteiro do condominio e falou assim: "O meu amigo Fernando Tererê está"?" O porteiro foi logo dizendo que, sim. Quando fez menção de pegar o interfone para avisar ao Tererê, que "seus amigos" estavam lá, o Ryan disse ao porteiro: "Olha, num avisa não, porque eu quero fazer uma surpresa, nós somos todos da academia". O porteiro olhou todos eles com camisa de jiu-jitsu e permitiu a entrada de todos, mas depois desconfiou e ligou para o Tererê, dizendo que alguns amigos dele estavam entrado para lhe fazer uma surpresa.... Tererê foi para a janela da sala e ficou só olhando, para ver quem era!! Quando avistou o Ryan e seus alunos, não pensou duas vezes e pegou a arma que o policial havia esquecido na noite anterior em sua casa e ficou só esperando o Ryan tocar a campainha... Quando o Tererê abriu a porta, já foi apontando a arma e nesse momento o Ryan se afastou andando para trás e disse para um de seus alunos: "Vai você, vai lá, resolve aí...". O aluno ficou assustado e não sabia o que fazer, foi quando o policial, aluno de Tererê, chegou, e após dar uma bronca no Tererê, por ter pego na arma, colocou o Ryan e seus alunos "para correr".

Ganhe dinheiro clicando em anúncios



por: Marc Magapi

 

quarta-feira, 16 de maio de 2012



Rickson vs Equada, quem???


Entrevistado em 1997, poucos dias antes de sua luta contra Nobuhiko Takada, o eterno campeão de jiu-jitsu, Rickson Gracie não exitou em dizer que nunca havia tido uma luta dura na sua vida!! Ressaltou que havia tido somente algumas lutas demoradas, então o repórter perguntou a Rickson: Quanto tempo demorou sua luta mais longa e contra quem foi? De pronto Rickson Gracie declarou:
Sem dúvida, foi contra o Equada, me lembro bem, foram 50 minutos até que conseguí encaixar um triângulo e ele desfaleceu, mas também pudera, o cara tinha 2 metros de altura e 153Kg, era um gigante, um casca grossa!!!

Magapi no Twitter

Por: Marc Magapi -

terça-feira, 15 de maio de 2012


Marco Ruas - The King of Hotel !!!


Durante a festa que se seguiu ao UFC 20, Marco Ruas e Marco "Jara" Albuquerque, que era intérprete para a língua portuguesa no UFC (falecido em 2010), tiveram um sério desentendimento. De acordo com algumas pessoas presentes, enquanto Ruas estava quieto no seu canto, Albuquerque começou a fazer comentários pouco elogiosos sobre a capacidade e as performances do lutador. Como os comentários não paravam , a paciência de Ruas chegou ao limite, e este, segundo algums presentes, partiu para cima de seu crítico, desferindo uma sequência de vinte socos em menos de dez segundos, no desafeto. Foi quando Pedro Rizzo, um fã e outros presentes, tiveram que tirar Ruas de cima de Albuquerque, e pediram à este que fosse embora logo, antes que se machucasse seriamente. Neste meio tempo Ruas, ainda transtornado, pegou uma mesa com apenas uma das mãos e a jogou em cima de Albuquerque e sem estar satisfeito ainda pegou duas garrafas e tentou acertá-lo também, sendo que uma delas acertou na parede e a outra nas suas costas. Finalmente as pessoas conseguiram tirar Albuquerque do alcance de Ruas e a confusão terminou !!!!

Magapi no Twitter


Por: Marc Magapi

segunda-feira, 14 de maio de 2012


Hélio Gracie desafiando tubarões



O eterno mestre Hélio Gracie, sempre foi reconhecido pela sua coragem e forma destemida como encarava certos desafios. Certa vez o mestre estava ao lado de seu irmão Carlos, em uma embarcação em Abrolhos, que aliás é um verdadeiro paraíso!! Tudo corria bem, quando de repente um alvoroço entre os embarcados, chamou a atenção de Hélio e Carlos. Imaginem, que por descuido, um dos viajantes, acabou perdendo o equilibrio enquanto limpava uma parte da embarcação e caiu no mar!! Os outros ficaram olhando enquanto o rapaz se debatia tentando manter-se vivo. Foi quando Hélio, perguntou ao "capitão" do barco, pelo colete sala-vidas e foi informado que não havia colete e nada poderia ser feito. Carlos perguntou ao "capitão" por que ninguém havia se jogado no mar para resgatar o rapaz, e o homem respondeu assim: "Meu amigo, aquí ninguém coloca sequer a mão no mar!! Aquí é Abrolhos!! Tem mais tubarão que água!! O Hélio indignado com a resposta do homem perguntou ao irmão: Carlos, tu não queres buscar esse rapaz? Carlos respondeu que sim e prontamente foi se preparando para pular, quando Hélio disse: "Fica aí, porque eu vou sozinho". Hélio Gracie pulou na água, nadou até o rapaz e o trouxe para o barco em segurança... Até os tubarões respeitavam Hélio Gracie.


Magapi no Twitter
Por: Marc Magapi

sábado, 12 de maio de 2012


Ryan Gracie vs Tico


A verdadeira história da rivalidade entre Ryan e Wallid foi a seguinte: Durante um campeonato de Jiu-Jitsu no Colégio Veiga de Almeida (Barra - RJ) organizado pela recém criada Associação de Jiu-Jitsu da Barra da Tijuca, houve um desentendimento entre o Ryan e o Tico (aluno do Carlson). Ambos estavam na platéia e foram brigar lá fora, mas o Carlinhos Gracie foi lá e impediu, dizendo que era o primeiro campeonato naquele lugar e iria queimar o filme do evento. Então eles marcaram para brigar no outro dia. No dia seguinte, às 8:30h, o Ryan já estava na Academia Barra Gracie, quando o Tico chega para brigar, com o Wallid, Amaury e Parrumpinha. O Carlinhos não deixou brigar lá, explicando que lá era local de treino e não de briga, então o Soca (Alexandre Carneiro) disse que sua casa estava vazia e a luta poderia ser lá. Então foram todos para a casa do Soca. Foi combinado que somente o Renzo poderia dar instruções para o Ryan e somente o Wallid falaria para o Tico. A briga durou uns 40 minutos, começando no gramado e terminando na varanda, quando o Ryan caiu em cima de um vaso de plantas e quebrou a costela. O resumo da briga foi o seguinte: Os dois ficavam parados muito tempo, mas quando o Ryan partia pra dentro, sempre acabava montado (mas cansado). Dava umas porradas mas morria no gás e o Tico (bem mais forte e pesado) saia da montada. Em uma dessas montadas do Ryan, o Tico tentou torcer o dedo dele. O Ryan protestou e o Wallid respondeu dizendo que aquilo era porrada e não treino amigável. Então alguém gritou: Morde a cara dele Ryan!!
Nem precisou falar duas vezes: o Ryan deu uma dentada na orelha do Tico e arrancou um pedaço (depois o Renzo pegou o pedaço da orelha e colocou no freezer). Quando o Ryan quebrou a costela e teve que parar, também já estava de bom tamanho para o Tico. Detalhe: No início da briga, a coisa estava meio devagar e o Renzo já nervoso com a falta de combatividade disparou: "Bora "Raia", dá uma escarrada na cara desse corno". O Ryan não se fez de rogado e disparou umas quatro ou cinco bem na cara do Tico.

Magapi no Twitter

Por: Marc Magapi



sexta-feira, 11 de maio de 2012

O encontro de Magapi com Rei Zulú

 

Estava eu de férias no mês de outubro do ano de 1997 DC, em São Luis-MA, quando peguntei a um primo se conhecia o Zulú. Ele sabia de quem se tratava, mas por não ser muito ligado em lutas marciais, não pode me dizer nada sobre o mais duro adversário de Rickson! Dois dias depois ele apareceu me dizendo: Olha só Magapi, tem uma faixa lá no João Paulo (bairro) chamando as pessoas para assistir o (pásmem!!!) semanal campeonato de Vale Tudo do Tarracá e dizendo que o Rei Zulú vai lutar!! Depois fiquei sabendo que nesse local tinha luta todo final de semana mesmo. Então, disse ao meu primo que imaginava que Zulú estivesse aposentado, pois já devia estar com uns 50 anos, mas mesmo assim fui lá, na certeza de que encontraria um filho dele lutando ou outro qualquer que estivesse usando o seu nome. Era um sábado, o local era escuro, a entrada era R$5,00 e no programa estavam confirmadas 6 lutas. O nome do local é Arena do Tarracá ou Baixada do Tarracá. As 5 primeiras lutas foram bemmovimentadas com uma média de 3 minutos para cada uma. Quando então é anunciado primeiramente o adversário dele, "Chico Carro-Velho", que vinha do Amazonas. De repente, eu tomei um susto; o apresentador (José Raimundo, ex-presidente do Moto Clube Futebol) disse o nome, Zulú! Surgiu aquela figura; digamos lendária, um pouco folclórica. Putz, é o cara mesmo, eu não acredito, disse ao meu primo, que retrucou dizendo: Eu num disse? É o cara, Magapi!!! Bom, aí o homem entrou no ringue (ringue muito vagabundo) e foi ovacionado pela torcida local. Ele estava calado, quieto no canto do ringue com os braços esticados nas cordas. O apresentador disse apenas o nome e a origem de cada lutador, apresentando o Chico Carro-Velho, e chegou a vez de Zulú, e apartir do momento que seu nome foi falado pelo apresentador, passou o filme na minha cabeça da 2ª luta que fez contra Rickson. Porque neste momento, Rei Zulú começou a fazer aquelas caretas que lhe eram peculiar, o povo ficou maluco com aquele negócio e Zulú parecia se entusiasmar cada vez mais, foi quando o juiz deu o comando de início de luta, e o Zulú continuava fazendo as caretas até que o Chico ficou com raiva e tentou clinchar o Zulú, mas Zulú ainda era muito forte, o adversário devia ter o mesmo peso do maranhense (uns 100Kg). Zulú deu um empurrão em Chico que jogou ele longe, então fizeram aquela finta e de repente o Zulú solta uma espécie de mata cobra (no melhor estilo Igor Vovchanchin) e derruba Chico, que dormiu imediatamente. Que pancada violenta, e daquí a uns 50 anos ainda vou lembrar disso!!! Zulú nesse momento saiu para a galera fazendo caretas e dizendo: Aquí eu ainda sou o Rei!!! Repetia sem parar. Acabada a luta dei um jeito no melhor "estilo Magapi" e conseguí bater um papo com o Rei Zulú, mais ou menos assim:
Mag: Zulú, eu sou Magapi do RJ, me diz aí: Como é o seu treinamento?
Zulú: Levanto carroça, carrego pneu grande, corro entre árvores e empurro a parede. Mag: Empurra a parede?
Zulú: Meu treinamento quem inventou foi meu pai. Tenta empurrar uma parede por 20 min, pra ver só.
Mag: Qual a sua idade?
Zulú: Tenho 48.
Mag: Ainda vai continuar lutando?
Zulú: Só paro quando morrer.
Mag: Um abraço.
Zulú: Pra vc também.

Magapi no Twitter

Por: Marc Magapi

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Allan Góes x Frank Shamnrock - Tomando um prejuízo!!

A coisa toda começou quando alguns lutadores de westling desafiaram o Allan, e nisso um japonês chamado Oitate viu o Allan lutar e gostou!! Tanto que lhe propós uma luta num evento de vale tudo no Japão. Nessa época, o Allan não falava muito bem inglês e pediu para um amigo chamado Franco, ficar a frente das negociações para a luta, só que eu acho que pela falta de experiência do amigo do Allan em termos de negociação para uma luta de vale tudo, o mesmo acabou sendo "passado para trás" pelos japoneses, que na hora do combate modificaram as regras, para favorecer o Frank Shamnrock que sempre foi muito idolatrado no Japão. Então disseram que o Allan deveria lutar com uma bota, uma caneleira e uma joelheira. O Allan finalizou o Shamnrock várias vezes, só que o americano toda vez que estava na eminência de desistir, fugia para fora do ringue, o que era aceitável pelas regras do evento!! Além disso, Allan teve um grande prejuízo, já que recebeu uma bolsa de U$800,00, mas teve que gastar U$8.000,00 por conta de uma fratura no pé. Os organizados do evento não bancaram as custas médicas de Allan, que acabou "entrando pelo cano"!! O resultado da luta acabou sendo o empate, sem dúvida um grande negócio para o Frank Shamnrock e um prejuízo grande para o brasileiro!!

Magapi no Twitter
por: Marc Magapi

Marco Ruas x Pinduka 1983


A luta ocorreu em 1983 no Maracanãzinho, em um evento promovido por Róbson Gracie, que também contou com a participação de nomes bem conhecidos do público, como: Marcelo Behring, Rei Zulú, Sérgio Batarelli, Eugênio Tadeu e outros. Bom a luta começou muito movimentada, com o Pinduka dando uns chutes de frente que mais pareciam pontapés de bêbado, para ver se acertava o abdômen de Ruas. Ele tentou cinturar o Marco, que se livrou com agilidade e começou a disparar potentes socos na cabeça de Pinduka, que não conseguia se defender de jeito nenhum. Finalmente, Pinduka conseguiu encurtar a distância, cinturou e levou o Marco Ruas para o chão. O Marco já tinha um bom conhecimento de luta de solo e conseguiu colocar o Pinduka na sua guarda e dalí já foi emendando uma sequência de cotoveladas na cabeça do faixa-preta, que logo conseguiu passar a guarda. Neste momento a luta ficou meio parada, senão pelos socos de Pinduka nas costelas de Ruas e algumas cabeçadas que nunca encontravam o alvo!! De repente o Ruas esperneou e conseguiu repôr a guarda, neste momento foram dados golpes de parte a parte, Ruas por baixo e Pinduka por cima, foi quando Pinduka aproveitou um vacilo de Ruas e passou sua guarda novamente, mas pouco fizeram também neste momento do combate, tanto que o juiz da luta, o delegado Hélio Vígio, decidiu recomeçar a luta em pé, mas era exatamente o que Pinduka não queria!! Marco Ruas começou a disparar seus socos na cabeça, e o Pinduka continuava dando uns ponta pés sem valor, foi quando Pinduka mais uma vez cinturou o Ruas e na tentativa de lhe dar uma queda, acabou tomando uma "contra queda", mas infelizmente Ruas não soube se aproveitar do momento e Pinduka "malandramente" colocou metade do corpo para fora do ringue obrigando o juiz a recomeçar o combate mais uma vez. Este foi o pior momento para Pinduka no combate já que o mesmo (aparentando cansaço) ao receber uma saraivada de golpes, quase foi nocauteado, e Marco não parava de bater, todos na cabeça, sem piedade!! Pinduka empurra Marco para o canto do córner e o derruba mais uma vez, entretanto, já cansado, pouco faz, enquanto Ruas o mantém na guarda apenas se defendendo. Marco Ruas coloca um gancho e Pinduka aproveita o movimento para alcançar a meia-guarda, e começa a disparar alguns socos, Ruas só se defende, é o fim do primeiro round. Começa o segundo round e agora ambos estão cansados, mas ainda assim Ruas dá alguns jabs em Pinduka, que mais uma vez fecha a distância e derruba Marco novamente. Ruas não cede a guarda e ainda consegue colocar um guanchincho, mas Pinduka se anima e desfere alguns bons socos em Ruas, mas o cansaço é maior e o impede de dar uma sequência. Ruas começa a castigar Pinduka com ótimas cotoveladas da guarda, Pinduka tenta reagir, mas Ruas o trava muito bem, então Pinduka dá o último gás e passa a guarda de Marco e desfere dois bons golpes no rosto de Marco Ruas, mas o tempo acaba e na ausência de jurados para dar declarar um vencedor, Hélio Vígio, levanta o braço de ambos.  Senhoras e senhores, temos um empate."Foi minha primeira luta num evento desse tipo, não sabia como era e lutei contra a família Gracie. Eu tinha 23 anos, 78 Kg., enfrentei um cara bem mais pesado e mais experiente do que eu, faixa preta. O juiz, Hélio Vígio, estava contra mim. O empate, eu considero vitória, por causa disso tudo" (Declaração de Marco Ruas à revista O Lutador em Dezembro de 1996). O público começa a se alvoroçar, pois agora terá início a luta entre Marcelo Behring e Flávio Molina, mas essa é uma outra história...

Magapi no Twitter

por: Marc Magapi

Wallid x Família Gracie


Breve relato sobre as vitórias de Wallid Ismail sobre Ralph, Renzo e Royce:
Wallid vs Ralph: Aconteceu na Copa Rio Sport Center, a uns 18 anos atrás, quando ambos eram faixa-marrom. A luta foi 2 x 0 para o Wallid, com uma passagem de guarda (na época a passagem de guarda valia 2 pontos). Decisão polêmica, já que muitos acharam que o Ralph deveria ter ganho 2 pontos por uma queda. Nesta época, o Wallid era 5 Kg mais pesado que o Ralph.


Wallid vs Renzo: Aconteceu em 1993, no ginásio do Flamengo. Se não me engano, o Wallid ganhou por 6 x 0, com 3 passagens de guarda (nessa época a passagem de guarda valia 2 pontos). Neste dia o Wallid pesou 5 Kg a mais que Renzo e utilizou um quimono com a gola exageradamente reforçada, o que impedia Renzo de estrangular (a mão não fechava). O Renzo pegou as costas do Wallid diversas vezes, que por sua vez preocupava-se apenas em defender os ganchos, já que ele sabia que o estrangulamento seria impossível. Desta maneira, o Renzo não pontuava, até porque achava que iria finalizar. A luta durou uma hora, sendo que os últimos 30 minutos foram de amarração. Depois dessa luta, o Renzo tentou fazer uma revanche várias vezes, entrando em todos os campeonatos , porém o Wallid não se inscrevia em nenhum.


Wallid vs Royce: O cenário foi a paradisíaca praia de Copacabana, numa noite quente em dezembro de 1998. O combate foi muito aguardado, pois a muito tempo não se fazia uma luta desta envergadura sem limite de tempo! O juiz do combate foi o eterno delegado Hélio Vígio. Para surpresa de muitos a luta teve seu fim muito antes do previsto, pois Wallid Ismail, visivelmente mais bem preparado que Royce, aproveitou-se de um descuido do Gracie e aplicou um estrangulamento conhecido como "relógio" após 5 minutos de luta. O espírito guerreiro de Royce o impediu de desistir, que aliado a demora de Hélio Vígio em perceber que não havia mais reação por parte dele, culminaram no inesquecível desmaio de Royce.

Magapi no Twitter

por: Marc Magapi

terça-feira, 8 de maio de 2012

O mais terrível dos Ivans" - por Marc Magapi

Tem uma história interessante sobre o Ivan Gomes. Certa vez o Antonio Inoke (ex-senador no Japão e promotor do mundo das lutas) esteve no Brasil, fazendo uma espécie de turne de lutas, que teve início em São Paulo. O Ivan se reuniu com alguns amigos, Arnaldo, Toninho, Duílio e foi para São Paulo, saindo de Brasília (10 horas de viajem). O campeão europeu, Carl Goth, fazia parte da entourage, que seguia com Inoke por esta turne. Bom, eles chegaram à São Paulo, assisitiram as lutas e no final, Ivan, subiu no ringue, pediu a palavra e desafiou o campeão Goth, que aceitou o desafio!! Na sequência, a comitiva, viajou para Maringá, no Paraná e Ivan e seus amigos, voltaram para Brasilia, mas para logo na semana seguinte seguirem para Maringá com o intuito de fazer a luta com o campeão europeu. Chegando lá, um discreto emissário de Inoke, ofereceu uma boa grana para o Ivan Gomes lutar com o alemão, contanto, que concordasse em perder!!! Ivan não aceitou e retornou a Brasilia já para lutar num evento no Ginásio do Clube Marista de Brasilia. Ivan, estava com tanta raiva da proposta que lhe haviam feito para perder o combate, que descontou no seu adversário desta luta (Itamirana), toda a sua raiva. "O terrível", venceu por nocaute deixando um verdadeiro rastro de sangue no ringue aquela noite. A repercussão desta "carnificina" foi tão grande, que Inoke, chamou Ivan para conversar e lhe ofereceu um contrato para se tornar um lutador de Pro-Wrestling, por sua associação, no Japão. Diante de tanto dinheiro e tanta oportunidade de fazer publicidade na terra do sol nascente, Ivan deixou o Brasil e fez a vida do outro lado do mundo!! Logo, já se via cartazes de cinco metros com a foto de Ivan Gomes, espalhadas pela capital japonesa. Em breve, outras histórias sobre "O mais terrível dos Ivans".

Magapi no Twitter

Por: Marc Magapi